terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Alô final do ano chegou!!!

Eita pessoal, que ano que passou rápido einh?!

Bom no final do ano geralmente as pessoas param para pensar em tudo o que fizeram, em tudo que deixaram de fazer, no novos planos para o próximo ano, muitos param também para agradecer algumas pessoas que fizeram a diferença em sua vida, pessoas que estiveram ali do seu lado, te ajudando. Mas perai, acho que esquecemos de agradecer uma outra pessoa né?
Sim, raramente nos lembramos de agradecê-lo... passamos o ano todo pedindo, clamando(nas horas de angústia claro, porque se está tudo bem pra que buscá-lo né?), esperando respostas, esperando milagres, bençãos... Quando recebemos costumamos agradecer? Não, às vezes até sim, mas não com a mesma força que buscamos.

O que eu quero com isso não é mais uma palavra cristã, talvez até, clichê que vocês vão escutar. Mas  o que eu quero é alertar vocês, Deus tem muito mais sonhos para você do que imagina, os planos dEles são muito maiores, mais altos, melhores... Ele tem muita coisa para te dar. Mas Ele quer de nós também um tempo, não só agora no final do ano, mas todos os dias. Um tempo para agradecer pela sua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo Teu cuidado, por mais um dia de vida que Ele está nos dando. Ele não quer orações, longas, bonitas, nem muito menos um simples:"Senhor, tú sabes!"
Ele quer orações sinceras e é isso que muito nos falta. Deus quer de nós corações abertos, quebrantados, humilhados.

"Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez." Samos 105:1

Nós devemos agradecer em meio as lutas, tribulações... em meio alegrias, louvores... Porque cada coisa que ocorre em nossas vidas, mesmo que não venhamos entender, tem um propósito, tem a permissão de  Deus!
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Já parou para pensar quantas bençãos de Deus já recebeu, quantos livramentos e quantas vezes já parou para dar um testemunho, na igreja, no grupo de oração ou ate mesmo no grupo do whatsapp?
Quantas vezes você poderia ter mostrado o quão grande é o Teu Deus e não mostrou?
Pois é, mas sabe que ainda dá tempo de mudar isso tudo né? Tem um novo ano chegando e Deus está nos chamando para mudar, para buscá-lo mais, para agradecê-lo mais!
A palavra do Senhor nos diz: 
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6

Que a gente possa então ler esse trecho do Salmo 138 e que possamos fazer dele nossa oração:

1 Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.
2 Por causa do teu amor e da tua fidelidade, eu me ajoelho virado para o teu santo Templo e dou graças a ti. Pois tens mostrado que o teu nome e as tuas promessas estão acima de tudo.
3 Quando te chamei, tu me respondeste e, com o teu poder, aumentaste as minhas forças.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Você tem escutado a voz de Deus?


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19

Durante nossas vidas temos que fazer várias escolhas... Mas por que escolher deixar Deus comandar sua vida parece ser uma das mais difíceis? 

Na palavra de Deus em Lucas 12-22, Jesus falava para seus discípulos não se preocuparem com a comida, nem com suas roupas! Porque era Deus quem vestia a erva do campo. Então é claro que ele vestirá nós também, que temos uma fé tão pequena. Jesus fala também para colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar que as outras coisas serão-nos acrescentadas! 

Sim, tomar a decisão de ter um coração e uma vida voltada para Deus, seguindo os mandamentos dEle, pode acarretar em mudanças, e será difícil, só que teremos a certeza da nossa salvação e certeza da vida eterna! E por mais que seja/esteja difícil, nós sabemos que nossa vitória é garantida, porque temos Deus e todo seu exército ao nosso lado! 

A cada dia que acordamos Deus nos dá uma nova oportunidade de conhece-lo, de servi-lo e de deixá-lo entrar em nossas vidas! A volta de Jesus está próxima, e você está preparado? Em Lucas 12:39 está escrito: "Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar sua casa. Vocês também fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando." 

Temos que nos preparar, temos que estar sempre certos de que se Jesus voltar daqui 5 minutos seremos salvos! Mas como você será salvo sem ao menos ter aceitado que Deus entre em seu coração para fazer morada? 

Deus quer fazer morada em nossos corações, ele tem batido, ele tem falado, ele tem chamado, mas você está ouvindo? 

Muitas vezes queremos que Deus faça milagres, faça mudanças em nossas vidas, mas não queremos assumir um verdadeiro compromisso! Deus tem falado que vai fazer, tem falado que vai usar, tem prometido... Mas antes disso você tem que dar liberdade para Deus mudar sua vida e sua história! 

Deus está batendo, pedindo licença, perguntando se você quer... Porque ele não vai te forçar a nada! Deus não vai assim entrando e mudando tudo sem sua vontade, Ele nos deu o livre arbítrio, nós que vamos escolher. E cada escolha terá sua consequência! 

Você pode até pensar "aah não vou fazer um compromisso com Deus agora não, tem umas coisas ai na minha vida que eu tenho que arrumar..." Mas quem disse que Deus quer que você concerte essas coisas sozinho? 

Deus quer que você vá até Ele da forma que você está hoje! Ele quer que você se entregue completamente e deixe ele fazer a mudança!! Ele quer aliviar suas dores, seu cansaço e trazer paz e alegria pra sua vida! 

Jesus lá em Mateus 11:28 diz:
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei! 

O que você precisa fazer é isso:

1º abrir seu coração pra Deus

2º Buscar a Ele 

3º arrepender-se dos seus pecados!

Deus hoje está te dando mais uma oportunidade de estar entregando sua vida a Ele antes que talvez seja tarde demais! 

Deus não quer mais falar e falar e você não ouvir, hoje Ele quer que você tome uma postura diferente! Ele quer que você assuma um compromisso de buscá-lo! 

"Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos!" Romanos 10-13

domingo, 7 de dezembro de 2014

Caminhada cristã


Oi gente! Hoje quero falar sobre nossa caminhada cristã... Esses dias eu estava dando uma olhada no facebook e me deparei com a seguinte imagem:



Pois não é fácil mesmo, a todo instante temos que vigiar para não cair em tentação, temos que buscar a Deus a todo instante para nos fortalecermos. Ser cristão não é fácil, mas a melhor escolha que você faz na sua vida é estar no centro da vontade de Deus, é andar nos caminhos dEle... Porque só assim teremos vida Eterna e estaremos ao lado de quem nos amou primeiro, de quem mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados. 

Ter uma vida cristã não é só ir aos cultos de domingo, sentar no banco, ler alguns versículos da Bíblia que o pastor fala, cantar na hora do louvor, prestar atenção na pregação, e na segunda-feira esquecer de tudo isso... E acabar agindo como alguém do mundo, brigar na escola/trabalho, não ler a Bíblia, não tirar nem 10 minutos do dia pra falar com Deus. Em Mateus 5,13-16 está escrito como devemos ser: – Sal da terra e luz do mundo – "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo do alqueire. Mas na luminária, e assim ela brilha para todos os que estão na casa. Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus. Palavra da Salvação!"

É preciso ser diferentes, porque são pelas nossas atitudes que as pessoas lá foram vêem o agir de Deus, é por nós que eles vêem a diferença de estar na caminhada junto a Ele. Temos que vigiar, orar para não cairmos na carne... Em Gálatas 5:16-17, diz: "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." 

Pergunte a seu amigos e familiares se eles te vêem como um cristão. Se a resposta for "não" é hora de mudar. Ore, busque a Deus com todas suas forças, jejue. Se a resposta for "sim" continue buscando, orando e jejuando. Não devemos nos acomodar só porque tudo está indo bem, o inimigo manda setas a todo instante tentando nos fazer cair, se estivermos acomodados vamos cair!

Deus não está só na igreja, lá é a casa dEle e devemos sim ir SEMPRE! Porém, não é porque vamos todo domingo, que não devemos procurar Deus em nossa casa, em nossa escola, em nossos trabalhos. Assim como Deus está em todos os lugares com você, as armadilhas do inimigo também estão. Se não estivermos revestidos com a Armadura de Deus, cairemos! Efésios 6:11-18: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais; Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes; Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

Até no último momento de sua vida, pode haver aquela dúvida à respeito da sua salvação, mas lembre-se sempre: Deus mandou seu único filho para morrer por nós e perdoar nossos pecados para que tivéssemos vida Eterna. Arrependa-se verdadeiramente de seus pecados, se humilhe diante dEle, seja dependente dEle, busque a Ele... e você será salvo sim! Seja luz do mundo e sal da terra! Coloque todas suas vontades nas mãos dEle, entregue plenamente sua vida para Ele... As lutas vão vir, as tentações, os obstáculos... Isso servirá para testar sua fé! Nunca se esqueça: Deus está contigo!! Você não está sozinho nessa caminhada!