segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Você tem escutado a voz de Deus?


"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3,19

Durante nossas vidas temos que fazer várias escolhas... Mas por que escolher deixar Deus comandar sua vida parece ser uma das mais difíceis? 

Na palavra de Deus em Lucas 12-22, Jesus falava para seus discípulos não se preocuparem com a comida, nem com suas roupas! Porque era Deus quem vestia a erva do campo. Então é claro que ele vestirá nós também, que temos uma fé tão pequena. Jesus fala também para colocarmos o reino de Deus em primeiro lugar que as outras coisas serão-nos acrescentadas! 

Sim, tomar a decisão de ter um coração e uma vida voltada para Deus, seguindo os mandamentos dEle, pode acarretar em mudanças, e será difícil, só que teremos a certeza da nossa salvação e certeza da vida eterna! E por mais que seja/esteja difícil, nós sabemos que nossa vitória é garantida, porque temos Deus e todo seu exército ao nosso lado! 

A cada dia que acordamos Deus nos dá uma nova oportunidade de conhece-lo, de servi-lo e de deixá-lo entrar em nossas vidas! A volta de Jesus está próxima, e você está preparado? Em Lucas 12:39 está escrito: "Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar sua casa. Vocês também fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando." 

Temos que nos preparar, temos que estar sempre certos de que se Jesus voltar daqui 5 minutos seremos salvos! Mas como você será salvo sem ao menos ter aceitado que Deus entre em seu coração para fazer morada? 

Deus quer fazer morada em nossos corações, ele tem batido, ele tem falado, ele tem chamado, mas você está ouvindo? 

Muitas vezes queremos que Deus faça milagres, faça mudanças em nossas vidas, mas não queremos assumir um verdadeiro compromisso! Deus tem falado que vai fazer, tem falado que vai usar, tem prometido... Mas antes disso você tem que dar liberdade para Deus mudar sua vida e sua história! 

Deus está batendo, pedindo licença, perguntando se você quer... Porque ele não vai te forçar a nada! Deus não vai assim entrando e mudando tudo sem sua vontade, Ele nos deu o livre arbítrio, nós que vamos escolher. E cada escolha terá sua consequência! 

Você pode até pensar "aah não vou fazer um compromisso com Deus agora não, tem umas coisas ai na minha vida que eu tenho que arrumar..." Mas quem disse que Deus quer que você concerte essas coisas sozinho? 

Deus quer que você vá até Ele da forma que você está hoje! Ele quer que você se entregue completamente e deixe ele fazer a mudança!! Ele quer aliviar suas dores, seu cansaço e trazer paz e alegria pra sua vida! 

Jesus lá em Mateus 11:28 diz:
Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei! 

O que você precisa fazer é isso:

1º abrir seu coração pra Deus

2º Buscar a Ele 

3º arrepender-se dos seus pecados!

Deus hoje está te dando mais uma oportunidade de estar entregando sua vida a Ele antes que talvez seja tarde demais! 

Deus não quer mais falar e falar e você não ouvir, hoje Ele quer que você tome uma postura diferente! Ele quer que você assuma um compromisso de buscá-lo! 

"Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos!" Romanos 10-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário